domingo, 1 de junho de 2008

REPÚBLICA FUTEBOLÍSTICA PORTUGUESA


Hoje à tarde andava eu a passear pelas ruas da minha parvónia, quando começo a ver as bandeiras verde-rubras penduradas em tudo o que é janela e varanda. Sendo eu um confesso adepto de um clube de futebol, todavia nunca deixei que este "desporto" dominasse a minha vida. Claro que durante os próximos tempos, pelo menos até o "Brasil-B" ser eliminado da competição, vamos ter de gramar com esta merda: transmissões, reportagens, análises aos jogos, etc, etc; quais despedimentos, quais aumentos nos combustíveis... vamos ter futebol!!!! Pelo menos durante uns tempos, este povinho desgraçado vai viver em estado de hipnose colectiva. Vamos ter futebol!!!!
Sim, sim, eu já sei: "da maneira como isto anda, com as dificuldades que enfrentamos, o futebol ainda é o único escape que nos resta, que nos dá alguma alegria", claro, claro, a plebe de Roma também só queria pão e circo, e eu que pensava que dois mil anos depois esta ralé tinha evoluído alguma coisa! Estão ainda piores!
Nos seus bons tempos, a plebe de Roma podia ter circo, mas se lhe faltava o pão era certo e sabido que havia uma revolta, cá no burgo...
Se calhar um destes dias vamos começar a comer bolas de futebol ao almoço e ao jantar e encher o depósito do automóvel com jornais desportivos.
Se for verdade, como alguns proclamam, que Portugal morreu em 1974, então eu sugiro a proclamação da REPÚBLICA FUTEBOLÍSTICA PORTUGUESA.
Até já temos uma bandeira...